Amigas e Amigos, Maninhas e Maninhos....Sorrisos e Abraços nesses vossos corações lindos! Já devo andar perdida pelo Perú e este vai ser o nosso ponto de encontro. Sempre que sentir e puder vou escrevendo e partilhando fotos. Enviem-me um pouco de vós também...:)
Estamos sempre juntos...
Força, Discernimento, Coragem e muita ALEGRIA! Até já!
Gosto-vos...


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

de volta a blogar!:)




















Olá! Buenas tardes!
Abraço-vos a tod@s, assim bem forte e quentinho com este calor todo sul americano...
As últimas semanas estivemos em Alto Láran, uma aldeia pequena perto de Chincha ( inferno da Costa Peruana), a cerca de 3 horas de carro de Lima...bem, mas parecia que estava a anos Luz de qq cidade ou sitio que conhecesse, e estava mesmo!
Foram tempos intensos, em que nos vimos numa aldeia de pó quente e destruída por um terremoto há 5 anos. A adaptação foi dura: depois da 1ª semana doentes e rabujentas, sonolentas e encaloradas, lá nos fomos resignando momentaneamente ao lugar onde estávamos. O trabalho em si foi também muito diferente do que esperávamos mas os ensinamentos vêm das mais diversas formas e agora, olhando para trás, vejo o quanto aprendi e observei de mim e dos outros.
Conhecemos pessoas especiais que me acalmaram o coração quando este só gritava por sair dali. Não tivemos muitas actividades, mas nas últimas duas semanas fizemos algumas propostas de sessões com uma rua específica de Alto Láran, onde se vai iniciar uma Calle de Los Ninos.
Trabalho (pouco) à parte, tivemos de tudo neste mês, um valente tremor de terra ( 6 qq coisa...), uns pequenos tremores de terra, um bingo ao ar livre onde toda a aldeia jogava e gritava para lhe calhar arroz ou frigoríficos, mis alto láran (nem comento..), uma festa de 15 anos ( o my swwet 16 americano, versão novea peruana...vou fazer um post so para este momento), festa de despedida, piscina, ida à reserva de Paracas ver os pinguins e os leões marinhos, e tantas outras coisas...
Agora estou de volta a Lima, amanhã rumo ao Equador, para passar uns dias nos andes equatorianos e renovar o visto de turista (sim, a saga do visto continua)... depois voltarei em Inicio de Março e viajarei para Cusco, onde vou ficar os próximos meses.
ficam fotos de Alto Láran... a minha prisão libertadora dos últimos tempos*

Sem comentários:

Enviar um comentário